Usar um sutiã inadequado pode fazer mal à saúde

Usar um sutiã inadequado pode fazer mal à saúde

Especialistas revelam que a peça mal ajustada pode causar hérnia, tendinite, alergias e até dores de cabeça

Crédito: Shutterstock
Você usa sutiã apertado, que você acha bonito, mas lhe incomoda o dia inteiro? Então, é melhor encontrar um modelo que se ajuste corretamente ao seu corpo, pois um sutiã inadequado pode causar diversos problemas de saúde, segundo foi revelado por especialistas do Reino Unido.
De acordo com o artigo publicado no Daily Mail, um sutiã mal ajustado pode desencadear condições que aparentemente as pessoas acreditam que não estão relacionadas com o seu uso, mas comprovadamente acabam irritando a pele e afetando a postura, o que por sua vez afeta os órgãos internos. Os sutiãs apertados podem causar ainda irritação na pele e até dores de cabeça pela compressão de nervos.
Os especialistas dizem que essas condições, incluindo tendinite e até mesmo indigestão, podem ser causadas pelas peças apertadas, especialmente em quem tem seios grandes e costas mais largas.
A quiropata Lorna Mills explicoul: "As mulheres chegam a minha clínica mostrando ombros arredondados, problemas nas costas e indigestão, devido ao diafragma e os pulmões estarem sendo pressionados. Além disso, apresentam marcas de elásticos na pele e vincos nos ombros: todos os sinais de um sutiã mal ajustado".
Ela diz que um dos maiores problemas é que as mulheres usam sutiãs que são muito grandes no bojo. "Isto significa que as alças acabam sendo grandes demais e são constantemente apertadas, puxando os ombros e o pescoço para baixo, curvando a coluna e criando tensão e desconforto”, esclarece Lorna.
Crédito: Shutterstock
Além disso, o arame que sustenta o bojo também pode ser outro vilão no uso de sutiãs inadequados. Segundo a quiropata, o arame em sutiãs muito apertados aumenta a pressão em torno do estômago e esôfago inferior. Tecidos que acabam sendo empurrados e puxados em direções não naturais.
O Daily Mail deu o exemplo da professora britânica Shirley Brailey, que afirmou que a sua hérnia de hiato, síndrome do intestino irritável e indigestão foram todas causadas por usar um sutiã errado. "Por anos, eu tenho sofrido de uma série de queixas que, depois de falar com especialistas, agora percebo que são em grande parte consequências de usar sutiãs que nunca me ajudaram corretamente”, disse ela.
A professora Shirley afirmou que acredita que começou a sofrer dessas condições quando começou a usar sutiãs com armação, dizendo ainda que a sua musculatura também foi prejudicada por isso, além de ter dores de cabeça, tendinite nos ombros e cotovelos.
Portanto, preste bem atenção na hora de comprar um sutiã. Prefira sempre o conforto e uma boa sustentação sem apertos, deixando os modelos de renda e de efeito “maravilha” para eventos rápidos. Confira abaixo mais algumas dicas de como escolher o sutiã certo.

  • Alças - Elas não devem “afundar” nos seus ombros e sim se ajustar confortavelmente ao lado do corpo.
  • Bojo - Os seios devem se encaixar perfeitamente nos bojos, sem ficar sobrando para fora como também o bojo não deve ser grande demais para o tamanho do seio.
  • Armação - Sutiãs com armação não são adequados para os momentos em que os seios crescem, como durante a gravidez ou adolescência. Os arames da armação nunca devem incomodar. Eles devem se aninhar sob os seios e se adequar confortavelmente à sua caixa torácica. Se apertar um pouquinho, é melhor providenciar um tamanho maior. 







0 comentários:

Postar um comentário