Aprenda a organizar um chá de lingerie Sozinha!

Aprenda a organizar um chá de lingerie Sozinha!


Chá de cozinha todo mundo já conhece: as amigas e familiares da noiva se dividem, trazem presentes como colheres de pau e baldes, fazem a coitada pagar uns micos, comem e bebem e pronto! Mas e um chá de lingerie?
Tendência das festas pré-casamento, o chá de lingerie tira da lista os apetrechos domésticos e põe em cena a sensualidade do casal. A ideia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois.
O iG Delas falou com o consultor de etiqueta Fábio Arruda e preparou algumas dicas infalíveis para você se divertir e arrasar neste evento. Onde receber as amigas, já que se trata de uma comemoração íntima? O que servir? Quem convidar? Confira a seguir.
Quem organiza?
Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.
Quando realizar?
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.
Onde fazer?
Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido. “Não posso imaginar a noiva abrindo seus presentes e eventualmente os provando num salão de festas do prédio”, analisa Fábio Arruda.
O que colocar na lista de presentes?
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.
Quem convidar?
“Normalmente, pessoas da mesma idade e situação formam um grupo mais entrosado, como em qualquer reunião”, ensina. Porém, há sempre aquela tia velhinha e solteirona animadíssima. E aí? “Se ela for convidada, melhor convidar também a mãe e a sogra. Pensando bem, melhor não convidar a tia velhinha”, pontua.
O que ouvir? Como decorar?
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.
O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.
Quais brincadeiras propor?
Aqui, mais uma vez, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva, já que é a pessoa homenageada. “Claro que um chá de lingerie permite brincadeiras mais eróticas do que um chá de cozinha, pois baldes, panelas e colheres de pau não são objetos dos mais sensuais”, salienta o consultor.
Mas tenha sempre cuidado com os excessos. Seja ele de qualquer tipo, é sempre uma grande gafe. Excesso de riso muito alto, de palavras que não fazem parte do seu discurso normal e, principalmente, o excesso de bebida. Esse é mortal. “Pense que uma foto pode ser tirada e imagine se você gostaria de ser fotografada na tal situação”, adverte Fábio Arruda.
 -->

fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/aprenda-a-organizar-um-cha-de-lingerie/n1237505188885.html

0 comentários:

Postar um comentário